A ESCO°FALCO – Escola de Falcoaria está localizada a 10 km de Monte Verde, sendo 7 km de terra. Vindo de Monte Verde, entre à direita no km 3 (mesma entrada para o hotel Itapuá) e siga por 7 km em estrada de terra, observando as placas indicativas para a Escola de Falcoaria!.

Nós proporcionamos aos nossos visitantes o prazer e a emoção da falcoaria, uma das mais antigas formas de interação entre o homem e a natureza, um fascínio que atrai pessoas de todo mundo por 4.000 anos, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Um instrutor irá apresentá-lo a um gavião-asa-de-telha (Harris hawk) e você se deslocará para um local especialmente preparado para voa-lo. Enquanto você voa o gavião, o instrutor irá explicar a você sobre a arte milenar da falcoaria, sobre as aves de rapina e sobre seu “treinamento”.